Como criar um chatbot no WhatsApp?

As etapas preliminares:

Antes de integrar um chatbot profissional à plataforma WhatsApp do seu negócio, é fundamental realizar uma série de pontos ao mesmo tempo:

O primeiro passo é escolher um parceiro como CM.com que possa fornecer a interface de programação de aplicativos (API) do WhatsApp Business. Para isso, basta fornecer algumas informações sobre a empresa. Assim que o serviço WhatsApp verificar a veracidade de sua solicitação, sua empresa poderá se beneficiar da API WhatsApp Business.

whatsapp business multiplos usuarios

Em seguida, você precisará implantar a solução de chatbot WhatsApp ideal para o seu negócio. Para colocar a cultura corporativa e a imagem da marca em destaque, é perfeitamente possível definir a personalidade do seu chatbot profissional.

Um dos pontos mais importantes desta etapa: definir os motivos da sua ação. Que problemas você deseja resolver? O que você quer responder? Para fazer isso, você precisará pensar nas diferentes propostas que deseja implementar para atribuí-las ao seu agente conversacional. Seja para coletar opiniões de seus clientes, aumentar o número de vendas prestando assistência ou até mesmo retornar às cestas abandonadas… Você precisará garantir que seu futuro chatbot do WhatsApp saiba se comunicar para cada uma dessas solicitações para poder fornecer a melhor experiência do cliente.