Crie um programa de fidelidade

Iniciar um programa de fidelidade pode ajudá-lo a se conectar com seus clientes mais entusiasmados e engajados – em outras palavras, os indivíduos com maior probabilidade de se tornarem embaixadores de sua marca. Você pode recompensar os clientes indicados com pontos de fidelidade ou outros incentivos baseados em status, como atualizações gratuitas para compradores frequentes. Tal como acontece com os programas de descontos, as empresas têm flexibilidade para personalizar os termos. Por exemplo, você pode basear a alocação de pontos no valor da compra ou incentivar outras atividades, como inscrever-se para receber e-mails de marketing ou deixar avaliações de produtos. 

como pedir indicação de clientes

Os incentivos que uma empresa atribui a um programa de indicação podem fornecer o empurrãozinho extra necessário para incentivar uma indicação, mas é improvável que funcionem, a menos que o cliente realmente acredite em seu produto ou serviço. Em outras palavras, há uma boa chance de que os clientes que participam do seu programa de indicações realmente acreditem na sua empresa. Esforçar-se para agradecê-los – com um e-mail personalizado, presente surpresa ou até mesmo um telefonema – pode torná-los ainda mais leais à sua marca e aumentar as chances de fazerem mais indicação. 

Exemplos de marketing de indicação – O marketing de indicação é uma estratégia comum. Aqui estão três exemplos de comércio eletrônico de sucesso.