Google Search Console – usabilidade móvel

Caso contrário, você pode usar a ferramenta “Teste de compatibilidade com dispositivos móveis” do Google .

Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google – E se você achar que seu site não é compatível com dispositivos móveis, esse é um problema que deve estar no topo da sua lista de prioridades.

canais marketing digital organico

Dica profissional: certifique-se de não usar “pop-ups intersticiais” para visitantes de pesquisa em dispositivos móveis. O Google disse que o uso desses tipos de pop-ups pode impactar negativamente sua classificação .

Pop-ups intersticiais – Acompanhe os resultados no Google Analytics – Como saber se todo o esforço que você está investindo em SEO está realmente funcionando?

Acredite ou não, você pode responder amplamente a essa pergunta com uma única ferramenta: Google Analytics .

Veja como o Google Analytics pode ajudar suas campanhas de SEO a funcionarem sem problemas:

Você pode rastrear (e visualizar) facilmente as mudanças no tráfego orgânico ao longo do tempo. Se você vir um gráfico como este, provavelmente está no caminho certo.

Gráfico de tráfego orgânico – Você pode identificar quais páginas atraem mais tráfego dos mecanismos de pesquisa. Dessa forma, você pode duplicar o que está funcionando.

O Google Analytics facilita o rastreamento de como os visitantes do site interagem com o seu site. Métricas como taxa de rejeição e visualizações de página ajudam você a entender se o seu conteúdo atende às necessidades dos usuários do Google.