Use imagens e gráficos

As imagens são muito mais envolventes visualmente do que um artigo 100% texto. E são especialmente importantes para conteúdo longo.

Adicione links internos e externos à sua página. Dessa forma, as pessoas podem aprender mais sobre os tópicos abordados em seu artigo… sem ter que voltar às SERPs.

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Melhore sua velocidade de carregamento. Sites de carregamento lento têm = uma taxa de rejeição mais alta . Na verdade, o Pingdom encontrou uma relação direta entre o tempo de carregamento da página e a taxa de rejeição.

Melhorar o gráfico de velocidade de carregamento

Torne seu conteúdo super legível. Use fontes grandes (eu pessoalmente recomendo 17px). Experimente marcadores e listas numeradas. E use subtítulos H2 e H3 para dividir seu conteúdo em seções organizadas.

Mantenha seu conteúdo atualizado e atualizado. Descobri que uma atualização significativa de conteúdo antigo resulta em um “aumento de frescor”. Além disso, os usuários sempre desejam ler coisas novas que sejam 100% relevantes no momento.

Tendências emergentes de SEO – Vamos encerrar este tutorial de SEO para iniciantes com algumas tendências emergentes no mundo do marketing digital.

Para ser claro: eu só recomendo trabalhar nessas coisas quando você tiver domínio dos fundamentos de SEO. Mas se você está pronto para avançar mais, esta seção é para você.