Vida útil de um capacete que não sofreu nenhum choque

Em geral, a vida útil de um capacete de motociclista sem choque ou acidente é de três anos. Porém, isso depende do uso e manutenção do capacete. Se o capacete for utilizado diariamente, será necessário substituí-lo com mais frequência do que se o condutor o utilizar apenas ocasionalmente. Da mesma forma, um capacete mal conservado pode durar menos do que um capacete bem conservado. Portanto, embora a maioria dos fabricantes recomende a substituição do capacete da motocicleta a cada 3 anos, esse período pode variar dependendo do tipo de capacete e de suas condições de uso.

https://www.asxcapacete.com.br/capacete-asx-draken-vector-brilho-preto-verde-branco/p

Se o seu capacete de motociclista tiver menos de 3 anos e não estiver danificado, você pode renová-lo para que recupere todo o seu conforto . Esta operação limita-se à alteração de alguns elementos para melhorar o conforto durante as viagens de moto: substituição da viseira ou espuma. Esses elementos são facilmente substituídos, mas têm um certo custo. Surge então a questão de saber se é mais rentável substituir o seu capacete atual ou repará-lo.

Substitua rapidamente um capacete de motociclista após um acidente – Após um acidente ou impacto significativo, é imprescindível substituir o capacete da moto . Como os materiais absorventes suportam apenas um único impacto, eles não serão capazes de protegê-lo adequadamente se você se envolver em um segundo acidente.

É melhor substituir a caixa se não houver rachaduras ou quebras visíveis, pois a durabilidade da caixa terá diminuído. Em caso de acidente, basta um crânio intacto para demonstrar corretamente o seu impacto positivo. Principalmente porque geralmente os danos sofridos por um capacete não são facilmente visíveis porque na maioria das vezes são pequenas fissuras que podem comprometer a sua solidez.