Aqui está uma tabela que compara o WhatsApp Business e o WhatsApp Business API para que você possa escolher qual plataforma é mais adequada às suas necessidades.
Recurso de automação ; WhatsApp Empresarial ; API comercial do WhatsApp ; Respostas rápidas; Uso limitado de respostas predefinidas para consultas comuns ; Suporte total para a criação de respostas rápidas personalizadas, adaptadas às necessidades específicas do negócio ; Gatilhos de mensagens ; Limitado a conversas iniciadas pelo usuário ; Pode iniciar conversas com base em gatilhos predefinidos, permitindo um envolvimento proativo ; Mensagens de ausência; Mensagens básicas de ausência para quando a empresa não estiver disponível ; Mensagens avançadas de ausência com a capacidade de fornecer informações e instruções detalhadas ; Bots de bate-papo ; Capacidades limitadas para construir chatbots simples ; Integração completa com chatbots sofisticados para interações complexas e respostas personalizadas; Botões interativos ; Suporte básico para botões estáticos em mensagens ; Botões dinâmicos e personalizáveis para experiências interativas do usuário no chat .
Amplo suporte para conteúdo dinâmico para criar mensagens altamente personalizadas e relevantes – Agora, vamos nos aprofundar no processo de configuração da automação do WhatsApp.
Configurando a automação do WhatsApp – A configuração inicial da automação do WhatsApp é uma etapa crítica que estabelece as bases para uma integração perfeita nos processos existentes.