Como saber se minhas joias valem alguma coisa

Precisa de uma atividade para acabar com o tédio? Limpe sua caixa de joias e encontre itens indesejados que tenham valor.  Agora é hora de pegar aquela caixa de joias! Se for parecido com o meu, é uma combinação confusa de belas joias finas, bijuterias ou bijuterias, obras-primas caseiras que talvez incluam macarrão pintado quebrado e alguns itens que não tenho certeza de onde vieram. Algo que você acha que não vale nada pode valer milhares, enquanto algumas peças que você acha que valem muito não valem nada. E é claro que todos sabemos que existem algumas peças sentimentais que, independentemente do valor real em dólares, não têm preço.

valor 100 gramas de ouro

Tem algumas coisas que deseja vender? Primeiro decida se eles têm valor. Se você não tiver certeza, temos formas mais avançadas de contar na loja e estamos sempre dispostos a dar uma olhada e avisar você. Então você pode perguntar: como posso saber se minhas joias são reais ou fantasias?

Existem várias coisas que você pode procurar em casa para começar bem:

Uma das primeiras coisas que você pode fazer ao adquirir uma nova joia é procurar marcas registradas. Uma marca geralmente nos informa o conteúdo metálico de uma peça, e a outra (se houver outra) nos informa o país de origem, o designer ou o fabricante. Essas marcações geralmente estão localizadas no fecho de um colar, na parte interna de um anel ou pulseira ou na haste de um brinco. A menos que o item tenha mais de 100 anos ou a marca esteja desgastada, todas as joias finas devem ter algum tipo de marca e você pode precisar de um par de leitores ou de um anel de joalheiro para vê-la. Aqui estão alguns selos de finura comuns para metais preciosos:

Ouro : 22K, 18K, 14K, 10K, 916, 750, 585, 375.

Platina : 950, 900, PLATINA, PLAT.

Prata : 925, 800, prata, esterlina.