Medicamentos anticonvulsivantes

Valproato e topiramato (Topamax, Qudexy, outros) podem ajudar se você tiver enxaquecas menos frequentes, mas podem causar efeitos colaterais como tonturas, alterações de peso, náuseas e muito mais. Esses medicamentos não são recomendados para mulheres grávidas ou que estão tentando engravidar.

enxaqueca com aura tratamento

Injeções de Botox. Injeções de onabotulinumtoxinA (Botox) a cada 12 semanas ajudam a prevenir enxaquecas em alguns adultos.

Anticorpos monoclonais contra peptídeos relacionados ao gene da calcitonina (CGRP). Eles são administrados mensalmente ou trimestralmente por injeção. O efeito colateral mais comum é uma reação no local da injeção.

Atogepant (Qulipta). Este medicamento é um gepant que ajuda a prevenir enxaquecas. É um comprimido tomado por via oral diariamente. Os potenciais efeitos colaterais do medicamento podem incluir náusea, prisão de ventre e fadiga.

Rimegepant (Nurtec ODT). Este medicamento é o único que é um gepant que ajuda a prevenir enxaquecas, além de tratá-las conforme necessário.

Pergunte ao seu médico se esses medicamentos são adequados para você. Alguns desses medicamentos não são seguros para serem tomados durante a gravidez. Se você estiver grávida ou tentando engravidar, não use nenhum desses medicamentos sem primeiro conversar com seu médico.