Melhorando os resultados da equipe de saúde

A depilação a laser é realizada por muitos profissionais de saúde, incluindo enfermeiros, dermatologistas, cirurgiões plásticos, prestadores de cuidados primários e outros cirurgiões plásticos. Infelizmente, devido à falta de supervisão, complicações são comuns durante este procedimento. Para piorar a situação, os pacientes muitas vezes recebem expectativas irrealistas. O segredo é usar o laser correto, principalmente em indivíduos de pele escura. Os efeitos adversos comuns da depilação a laser ou IPL incluem eritema pós-tratamento, dor e queimação. Os efeitos adversos mais graves incluem bolhas, crostas, despigmentação, púrpura e, às vezes, cicatrizes. Podem ser observadas complicações oculares devido a lesões acidentais. A Hipertricose paradoxal pode ocorrer raramente, mais comumente na pele tipo III e com o uso de sistemas IPL. 

depilação da área íntima

No geral, os lasers podem remover os pelos, mas raramente o procedimento fornece uma cura permanente para o crescimento dos pelos. Tratamentos de manutenção de retoque são necessários para a maioria dos pacientes a longo prazo.

A depilação a laser é um procedimento cosmético que utiliza um laser potente ou luz intensa pulsada (IPL) para remover pelos indesejáveis. Esta fonte de luz aquece e destrói os folículos capilares da pele, o que atrapalha o crescimento do cabelo. As áreas comuns a serem tratadas são rosto, tórax, pernas, braços, axilas e linha do biquíni.